A província do Huambo registou mais um caso de suicídio. Trata-se de um jovem, de 28 anos, com nome não revelado, foi encontrado morto, terça-feira, enforcado com o próprio cinto, no interior do quarto de casa, no bairro da Chivela, sector Xavier Samacau.
O jovem, de acordo com vizinhos, tinha o hábito de despertar cedo para realizar uma série de actividades, mas no dia do infausto acontecimento, até às 10h00, não tinha sido visto pelas ruas do bairro, o que despertou a atenção dos mais próximos.
Após muita demora os vizinhos arrombaram a porta e depararam-se com o corpo do jovem suspenso sob o tecto do quarto da casa que partilhava com a mãe. A senhora, na altura, encontrava-se em outra parte da província a fazer negócios.
A ocorrência foi, de imediato, participada às autoridades policiais, que procederam a remoção do cadáver para a morgue do Hospital Geral do Huambo. Neste momento, foi aberto um inquérito investigativo, para se apurar os principais factores que motivaram o jovem ao suicídio.
O jovem, explicaram os vizinhos, nunca mostrou quaisquer problemas de perturbação que o levassem a tomar a decisão de se enforcar.
O soba do bairro, Abraão César, disse ser o segundo caso, principalmente com jovens, apontando que diversas razões, como fórum psicológico e social, mormente as angústias, resultantes das dificuldades sociais e carências afectivas, têm influenciado no aumento de enforcamentos.