Por: Hélio Cristóvão

 

Com vista a atrair empresários e investidores que queiram investir no solo da Palanca Negra Gigante, particularmente na área da agricultura, o Governador provincial Norberto Fernando dos Santos, durante uma actividade de celebração do primeiro aniversário da fábrica de transformação de batatas fritas, ocorrida no passado dia 21 de Fevereiro, no município de Cacuso, falou com exclusividade ao PLATINALINE sobre o cenário industrial, turístico e agrícola daquela província.

 

Norberto dos Santos começou por destacar que Malanje tem um solo agrícola bastante fértil e que, se investida, poderá ser uma potencialidade, pois o seu solo produz todo o alimento que advém da terra. “Malanje é uma terra promissora, costumo acarinhar todos aqueles que querem vir aqui fazer os seus investimentos, particularmente na área da agricultura. Nós podemos evitar  as importações se, de facto, todos nós trabalharmos para que tudo aquilo que comemos seja produzido aqui.” Disse.

 

“Para os empresários que queiram investir no nosso solo, podem contar com o nosso apoio, primeiro porque ultrapassamos as burocracias, ou seja, enquanto se trabalham os papéis, desde que o terreno não esteja ocupado, autorizamos logo o início da produção. Esta é uma vantagem que encontramos para os atrair”, sublinhou.

 

Outra área que o Governador Norberto dos Santos não deixou de destacar é na produção de algodão, mencionando a Baixa de Cassanje e Cacuso, como as principais áreas de produção que merecem certa atenção. “Temos tudo para dar certo. Precisamos sair da frase ‘Diversificação da Economia’ e transformá-la numa frase mais completa. Estamos abertos a tudo, não sou muito protocolar, sou mais terra-a-terra, nós gostamos daqueles que vêm investir na nossa província para o bem do nosso país.” Concluiu.