Jeremias é natural de Malanje, onde reside com sua família. Desde muito cedo sonhou em ter o seu próprio negócio para suprir as necessidades familiares, vendo este uma imperdível oportunidade para se capacitar profissionalmente em um dos centros de formação profissional do MAPTSS. O jovem de Malanje não mediu esforços e ingressou com vontade de vencer, sem este saber que, a partir daí, o seu futuro e daqueles que estão à sua volta poderia mudar.

Jeremias terminou com êxito a sua formação em Empreendedorismo, e a partir daí foi buscando mais informações sobre a área de formação, criou a sua empresa na área de restauração, que oferece mais de dez postos de trabalho numa primeira fase. “Não foi fácil começar, mas com a vontade de exteriorizar o que recebia dos meus formadores, o impossível se tornou possível, hoje temos uma empresa estruturada em restauração, inclusive, temos projectos de distribuição de merenda escolar cá na província, e estamos expectantes porque queremos atingir outros pontos do país, com foco, fé e determinação, as coisas dão certo”, disse.

E ainda sobre a aposta de capacitação técnica do MAPTSS na província de Malanje, mais de 25 jovens estão a receber formação em Electricidade, Costura, Serralharia, entre outros sectores, para servir a província e promover a empregabilidade local e nacional, com vista à descentralização de serviços de qualidade.

Fotos: Armando Teodoro
Texto: Leo Bernardo