Manhã de Teatro com as crianças do lar Remar arca de Noé

0
61

No dia 11 de Dezembro a equipa VIDAS ZAP levou ao Instituto Camões 20 crianças dos 6 aos 12 anos de idade pertencentes ao Lar Remar Arca de Noé para uma sessão de teatro infantil de aproximadamente 1 hora com o apoio do parceiro Macon.

A Remar Angola – Centros Cristãos Gratuitos de Ajuda e reabilitação, é uma ONG sem fins lucrativos e que tem como objectivo a solidariedade social e que trabalha na reabilitação e na reinserção de toxicodependentes, alcoólicos, mulheres e crianças maltratadas, órfãos e necessitados de uma maneira geral. O centro faz parte integrante da Remar Internacional (Associação Cristã de Reabilitação e Reinserção de pessoas Marginalizadas), actualmente representada em mais de 70 países do mundo.

O Centro da Remar em Angola começou as suas actividades em 1996 e durante estes anos passaram pelos centros da Remar Angola cerca de 5000 pessoas dos quais alguns permaneceram, outros foram reabilitados e reinseridos na sociedade incluindo crianças que foram reinseridas nas suas famílias. Neste momento o Centro conta com 4 salas de aulas onde estudam aproximadamente 500 alunos de forma gratuita.

A sessão de Teatro contou com o apoio do Grupo Experimental de Teatro (GET) parceiros do VIDAS ZAP, que presenteou as crianças com a peça de teatro infantil “Era uma vez… que não era!”, dirigido e encenado por Paulo Aveiro Bolota que de uma forma muito engraçada e educativa nos mostra que nem tudo o que parece é. Muitas vezes o que parecia mau, tornasse num momento alegre e agradável.

 

O GET formou-se há 6 anos com o objectivo de levar e dar a conhecer o Teatro às camadas infantis. Sempre com uma vertente educativa, o trabalho de Teatro tem sido feito particularmente nas escolas e locais públicos como Instituto Camões Angola, CCBA e Casa das Artes.

Como habitual, o Instituto Camões ofereceu um lanche as crianças após a sessão e bem no final foi oferecido um kit escolar da ZAP de forma a apoiar e incentivar a educação académica das mesmas.

O VIDAS ZAP agradece ao GET e ao Instituto Camões que investem todo o seu tempo e dedicação a tornar melhor a vida de milhares de crianças! Vocês são os nossos heróis e juntos estamos a fazer a diferença.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments