Conhecido pelo single “Sonhos”, lançado em junho de 2024 e inspirado num sonho real, o jovem artista angolano Mano Chaba tem conquistado notoriedade no cenário musical com um álbum já no mercado. No entanto, algo que poucos sabiam até agora é que, aos 16 anos, o seu pai o expulsou de casa devido à sua paixão pela música.
A revelação foi feita nesta quinta-feira (02), durante uma entrevista ao Fly Podcast. Mano Chaba contou que o pai considerava a música um sonho irreal e uma escolha que colocaria em risco um futuro estável.
“Meu pai disse: ‘Tu não podes ser cantor’, batia-me e acabou por me expulsar de casa. Ele dizia que, enquanto estivesse sob o teto dele, tinha de obedecer. Saí de casa, dormi na rua, fiquei dias na rua. A minha mãe foi a pessoa que mais me defendeu em casa. Aos 16 anos, por causa da música, dormi debaixo de papelões para me cobrir”, revelou emocionado.
Apesar das adversidades, Mano Chaba não desistiu do seu sonho. O cantor também partilhou detalhes de como lutou para continuar a sua carreira musical:
“Eu pedia 200 kwanzas aos cotas, mas não comprava comida. Usava sempre o dinheiro para ir ao estúdio gravar música, porque precisava de tirar tudo aquilo que sentia”, contou o artista, reforçando a sua determinação em seguir a paixão pela música.
Por: Correia Miranda