O Ministro do Interior, Manuel Homem, efectuou nesta sexta-feira, 11 de Abril, uma visita ao agente da Polícia Nacional e ao cidadão que ficaram feridos na sequência da tentativa de assalto à mão armada ocorrida no bairro Hoji-ya-Henda, município do Cazenga, em Luanda, na tarde de quinta-feira (10). A acção criminosa foi prontamente neutralizada pelos efectivos da Unidade de Reacção e Patrulhamento.
Durante a operação, um dos presumíveis assaltantes foi abatido e o outro detido pelas autoridades, impedindo que o crime se consumasse e garantindo a segurança dos cidadãos presentes no local.
Acompanhado pelo Comandante-Geral da Polícia Nacional de Angola, o ministro deslocou-se à unidade hospitalar onde os feridos se encontram internados, demonstrando solidariedade e apoio às vítimas do incidente. Através das suas redes sociais, Manuel Homem partilhou a visita e reforçou a importância da prontidão e do profissionalismo das forças da ordem.
“Acompanhado pelo Comandante-Geral da Polícia Nacional de Angola, estivemos na unidade hospitalar em que se encontram internados o agente e o cidadão que ficaram feridos em decorrência da tentativa de assalto à mão armada prontamente frustrada por efectivos da Unidade de Reacção e Patrulhamento nos municípios de Hoji-ya-Henda e Cazenga”, escreveu.
O titular da pasta do Interior acrescentou que ambos se encontram em recuperação e expressou votos de pronto restabelecimento. “Felizmente, estão em recuperação e auguramos que possam regressar ao conforto familiar o mais rápido possível”, sublinhou.