Com o objectivo de unir cada vez mais a classe feminina, a “Maratona Marcantes Bootcamp” juntou várias mulheres de diferentes áreas, num evento que decorreu durante dois dias, sexta-feira (10) e sábado (11), numa das salas de conferências, do Hotel Intercontinental.
Aos microfones do PLATINA LINE, Yeda Morgado, mentora do projecto, frisou a importância de cada vez mais as mulheres colaborarem umas com as outras.
“Para sermos grandes precisamos começar do pequeno. O grande objectivo desta maratona foi precisamente congregar as mulheres, aproximarem-se mais umas das outras, colaborarem, porque acredito muito na força da união”, afirmou Yeda.
Maria da Conceição Uini Baptista (PCA do Conselho de Mercado de Capitais), Esmael Sebastião (Pastor e Doutor em Administração e Liderança), Yeda Morgado (Jornalista e estrategista de marcas pessoais), Karina Barbosa (empresária), Jusemara António (especialista em Marketing e venda), Glória Silva (pastora e escritora), e tantos outros preletores tiveram a responsabilidade de levar um ponto de reflexão para o público feminino presente.
O bootcamp serviu também para intercâmbio, confraternização, e grande oportunidade para possíveis parcerias entre mulheres empreendedoras.
De realçar que “bootcamp” é uma expressão inglesa que significa “campo de treinamento”, mas que ao longo do tempo passou a ser usado para referir-se à uma aprendizagem imersiva em determinada área ou tema específico durante um curto espaço de tempo.
Por: Ernesto Jaime