Por: Nunes Hebo
Após integrar quatro álbuns de sucesso com o icónico grupo Zona 5, o rapper angolano Biura dá um importante passo na sua carreira ao anunciar o lançamento do seu primeiro álbum a solo, intitulado “Maratonista”, que estará disponível nas plataformas digitais a partir de 6 de dezembro.
O projeto, que retrata a resiliência e a autenticidade do artista ao longo da sua trajetória, conta com colaborações de nomes de destaque, como Ana Joyce, Preto Show, Button Rose, Johnny Trouble, entre outros.
Figuras proeminentes como Paul G, Hochi Fu, Big Nelo, que acompanharam o processo do artista, pronunciram-se a respeito do album, de acordo com os registos de depoimentos que o Platinaline teve acesso.
Para o artista e produtor de renome Paul G, Biura conseguiu manter a autenticidade: “Acho que ele conseguiu manter-se duro, persistente na sua originalidade, e é aí onde ele tem que continuar.”
Hochi Fu, outro nome icónico da música angolana, destacou a versatilidade do rapper: “Uma das coisas que mais gosto nele é o flow e a capacidade de se adaptar com o tempo. Ele pode fazer qualquer tipo de música.”
Por outro lado, o lendário Big Nelo reforçou a importância da persistência na caminhada artística: “Às vezes, é preciso essa maratona porque é nela onde aprendemos a ser pacientes, consistentes e a saber levar porrada.”
O álbum “Maratonista” promete ser um marco na carreira de Biura, consolidando o seu lugar na música angolana e reafirmando o seu talento como artista versátil e inovador.