Por: Iraneth da Cruz

A ministra da Cultura, Carolina Cerqueira, também foi uma das convidadas no encontro entre mulheres Ministras e Executivas, que aconteceu no primeiro dia deste mês, no HCTA. Em entrevista ao Platinaline, Carolina Cerqueira parabenizou a todas mulheres de Angola e disse ainda que a mulher deve se sentir capaz de tudo e fazer tudo que os homens podem fazer.

Questionada sobre o que é ser mulher, a ministra respondeu: “Ser mulher é ser sentir-se cidadã, sentir o que é ser humano, ser solidária e participativa na construção de uma nação e de uma sociedade, é ser lutadora intransigente pelos os direitos das pessoas humanas, uma defensora dos direitos das crianças, dos direitos das mulheres de um país lindo para todos nós, em resumo, ser mulher é uma complementaridade a essa acção global que todos devemos ter para melhorar o mundo,” frisou.

Ministras day1-36 Ministras day1-35 Ministras day1-41

Sobre o encontro com outras Ministras e Executivas, Carolina frisou: “O mês de Março dá-nos a oportunidade para nos reunirmos e trocarmos ideias, trocarmos vivências e sobretudo partilharmos aquilo que de bom representa estar na governação. Nós pensamos que uma governação aberta e inclusiva passa por essa troca de ideias e por essa conexão que deve existir entre nós, porque todas somos servidoras públicas e a necessidade de trocarmos pontos de vistas, opiniões e experiências é sinónimo de que estamos a melhorar a nossa governação e a nossa forma de melhor servir o país nas diversas áreas em que actuamos.”