Com mais de duas décadas de carreira, Margareth do Rosário é uma das vozes femininas mais respeitadas da música angolana. Iniciou a sua trajectória artística ainda jovem, cantando em coros de igreja, onde desenvolveu o seu talento vocal. É conhecida pela sua interpretação intensa, sensibilidade artística e compromisso com a excelência musical.
Nesta segunda-feira (12), a conceituada artista falou ao Platinaline sobre os novos talentos e fez questão de reconhecer o valor de alguns dos nomes mais promissores da nova geração musical, nomeadamente Anderson Mário, Chelsea Dinorath e Liriany Castro. Na sua abordagem, Margareth não poupou elogios aos artistas, descrevendo as suas músicas como agradáveis, emotivas e capazes de envolver o público.
“Eles estão bem, estão a ir bem. São músicas boas de se ouvir, a pessoa percebe, dança e emociona-se”, afirmou.
A autora de “Amor Sincero” aproveitou o momento para apelar aos demais elementos da nova guarda quanto à necessidade de se investir mais na qualidade musical, considerando-a um ingrediente essencial que deve ser sempre levado em conta.
“O que interessa na música é a qualidade, porque, às vezes, ouvimos músicas sem qualidade. Estão de parabéns, mas devem sempre primar pela qualidade. Nada de fugir dessa regra: se não houver qualidade, ninguém ouve”, alertou, reforçando ainda o apelo à humildade: “Eles estão bem, e não percam a humildade”, concluiu.
Por: Luzingamu André