A manequim e modelo internacional angolana Maria Borges, começou a sua carreira após participar no concurso Elite Model Look em 2010. Realçar que a Modelo não chegou a vencer o concurso, mas conseguiu um contrato para a Agencia “Step Models”, chefiada por Karina Barbosa.
Maria Borges nasceu na província de Luanda, á 28 de Outubro do ano de 1992, precisamente no Distrito Urbano da Ingombota. Prestes a completar 21 anos, a modelo e manequim de renome já teve o privilégio de trabalhar com vários estilistas e marcas nacionais e internacionais. Como é o caso de Tekassala e Mirian Abreu. Maria Borges já esteve em cidades como Nova York, Milão e Lisboa.
É importante dizer que ela é a primeira modelo angolana a desfilar para La Maison Dior e a única na semana mais luxuosa e extravagante no mundo do fashion- Couture Fashion Week.
O sonho de todas as modelos para além de estarem presentes em quase todos os desfiles de fashion week, é serem escolhidas para a semana de alta-costura.
Por ser uma semana mais curta e intensa, somente as melhores fazem parte do show. “Ficamos tão felizes e emocionados quando vimos Maria Borges a desfilar pela primeira vez ontem para a Christian Dior, afirmou Karina Barbosa, que mostrou-se satisfeita com o momento e ainda acrescentou: “estou profundamente emocionada, isto é outro nível”…
Maria Borges é a única modelo angolana que já desfilou para grandes Labels como: Givenchy, Tom Ford, Bvlgarei, Ulyana Seergenko, Christian Dior, Kenzo, Marc Jacobs, Naeem Khan entre outros. Em Maio deste ano ela também fez parte do lookbook Resort 2014 do magnata da moda Oscar de La Renta.



Ulyana Sergeekno Fall 2013 couture:








