Depois do sucesso do ano passado, o Chef Francês Clèment Bonano regressa a Luanda para a segundo edição do “um Chef Francês em Luanda”. O Chefe, vem a Luanda para apresentar a sua maravilhosa cozinha, confeccionados com produtos nacionais e a combinação com o Cognac Martell.

Na sua “bagagem”, O Chef traz a sua sabedoria da cozinha francesa, uma carreira recheada de prémios incluindo prémio Michelin, e a enorme vontade de partilhar e promover a alta gastronomia francesa com experiências Gourmet.

Numa parceria entre a Martell e a Premiere events, durante dois Dias Clèment Bongno festará, Restaurante LE PETIT BISTROT : dia 19 de Março e Restaurante MIAMI BEACH CLUB : dia 23 de Março

A Casa Martell, fundada 1715 pelo visionário Jean de Martell, estabeleceu-se como pioneira na Arte de produzir Cognacs de excelência e é hoje líder mundial nos Cognacs Premium. Em Angola a Gama Martell apresenta-se na versão VS, VSOP, Cordon Bleu, XO e L’Or.

A cozinha sempre foi a paixão de Clément, onde começou a sua aventura aos 16 anos. Durante a sua carreira passou por cozinhas de renome e premiadas com estrelas Michelin: “Le Jardin des Sens”, “W”, Palm Beach.

Em Junho de 2008, Clément volta para sua terra natal (Hérault) afim de ajudar seus pais durante a temporada de Verão. Desenvolve uma paixão pela culinária familiar, e decide modernizar e revisitar o menu do restaurante familiar mantendo, no entanto, o sabor e o respeito da tradição. Em Março de 2011, o mais prestigiado dos guias culinários, o Guia Michelin, atribui ao restaurante a recompensa Michelin BIB que honra os espaços com melhore relação qualidade / preço / recepção. Em Junho de 2013, o restaurante recebe o prémio de “Accueil Gault et Millau 2013” para a região LanguedocRoussillon. A seguir, em Dezembro, é premiado com o primeiro lugar no concurso Metro Gilles Goujon.

A abertura do seu novo restaurante com o seu irmão Benjamin, sommelier de renome, está prevista para o final de 2015. Consta com a criação de um acolhedor “Bistrot/Gastronómico”, e o serviço de petiscos e “tapas” de alta qualidade. Clément aposta em produtos raros, da maior qualidade e sempre frescos. Acredita na colaboração com produtores locais, fãs como ele das melhores matérias-primas.