Mawete Paciência faz duras críticas à nova novela da Banda TV “Deveriam estar proibidos de fazer novelas”

0
264
Mawete Paciência diz que a Banda TV devia estar proibida de fazer novelas “É uma vergonha”
Por: Hélio Cristóvão
Após a estreia do primeiro episódio da nova telenovela intitulada “Saber Andar”, produzida pelo canal Banda TV, o conhecido cineasta angolano Mawete Paciência recorreu às redes sociais para fazer duras críticas à Direcção do canal e também a produção do projecto, referindo que a Banda Tv deveria estar proibida de fazer novelas em Angola, frisando que a trama é uma autêntica vergonha para a classe e humilhação aos actores.
Contactado pelo PLATINALINE para sustentar a sua polémica afirmação, Mawete refere que o canal tem experiência suficiente para não cometer erros tão básicos e contínuos. “A novela começa de uma forma tão estranha, com erros tão simples, história confusa logo no primeiro episódio, ou seja, a novela não atrai pessoas”, disse.
O cineasta mostrou-se sentido pelo facto de os actores, por falta de trabalho serem obrigados a recorrerem a projectos do género na esperança de verem as suas carreiras a serem feitas com melhor dignidade. “Isso acaba por beliscar a imagem do próprio actor que está ali a dar o rosto para um projecto que na minha opinião não faz sentido”.
Para o efeito, a grande responsabilidade, segundo o cineasta, recai a pessoa que financia o dinheiro; que dirige o projecto, e da própria direcção do canal, frisando que devia-se ter a responsabilidade de colocar pessoas certas nos lugares certos com a capacidade de dar resposta ao investimento feito.
Para concluir, Mawete detalha que os erros são de continuidade da história, erros de enquadramento e desenvolvimento vazio da trama. “São erros que acabam por baixar a nossa reputação. Se precisamos crescer não é desta forma”, finalizou.
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments