Em entrevista na Rubrica Saúde para o Povo, nesta terça-feira, 23, no programa “Dia Alegre”, da Platina FM, a cirurgiã plástica Yanessa Filipe revelou as substâncias usadas de forma incorrecta no corpo para “jardar”, com grande destaque para o combustível de avião e caldo de galinha para terem ganho imediato de corpo.
“Dos vários pacientes que recebemos em consultório ou em urgências, infelizmente recebemos muitos, temos desde o uso de progesterona injectável, hidrogel, gel para fazer ecografias, usos de misturas entre o combustível para avião e silicone industrial, e o famoso caldo de galinha”, revelou.

A médica afirma que estas substâncias causam graves complicações imediatas e tardias que podem levar o indivíduo a morte.
“Vai aumentar o volume em algum momento, só que o abcesso que vai dar depois é o grande problema dos pacientes que temos recebido (…) O contexto infelizmente é grande e é um problema de saúde pública (…) Complicações: abcessos múltiplos, internamentos periódicos, infecções de repetição, tromboembolismo pulmonar, paragem cardíaca por infarto agudo do miocárdio, acidente cardiovascular cerebral, entre outras consequências”, explicou.
Por : Helder Lourenço