Francisco Borges, um menino de apenas 12 anos, surpreendeu o público ao afirmar que lê, em média, dez livros por dia. A revelação foi feita recentemente durante uma entrevista ao programa “O Tal Podcast”, do jornal Expresso, em Portugal.
Durante a conversa, Francisco explicou que, inicialmente, lia cerca de dez livros por semana, mas após sofrer uma fratura no pé e estar sem telemóvel, passou a dedicar ainda mais tempo à leitura, agora chegando a ler dez livros por dia, sempre com o forte incentivo da mãe.
“Não tenho telemóvel, comecei por ler dez por semana, depois parti a perna e passei a ler dez por dia. A minha mãe sempre me incentivou”, partilhou.
Nas redes sociais, Francisco adopta a assinatura “devorador de livros”, criada com a ajuda da mãe, refletindo uma das suas maiores paixões: a leitura. Desde bebé que ouve histórias, e tornou-se um leitor tão entusiasta que já perdeu a conta aos livros lidos este ano.
A história de Francisco Borges está a chamar a atenção pela forma como desafia as tendências da sua geração. Enquanto muitos se deixam absorver pelas redes sociais, ele encontra nos livros a liberdade, o conhecimento e o prazer de imaginar.
Por: Luzingamu André