O astro argentino Lionel Messi, entre os mais de 859 golos marcados ao longo da sua carreira, escolheu esta quinta-feira o golo de cabeça apontado na final da Liga dos Campeões de 2009, frente ao Manchester United, como o seu favorito. O tento será imortalizado numa obra de arte digital e leiloado em Nova Iorque, segundo revelou o jornal A BOLA.
Messi, que brilhou ao serviço do Barcelona, PSG, Inter Miami e da selecção argentina, seleccionou um dos seus golos mais emblemáticos para integrar este projecto solidário, desenvolvido em parceria com o artista turco Refik Anadol.
“É claro que tenho muitos outros golos bonitos, seja pela sua execução ou importância, mas o golo de cabeça contra o Manchester United marcou um ano inesquecível”, afirmou o jogador.
A obra, assinada por Messi e por Refik Anadol, será oficialmente apresentada a 11 de Junho e posteriormente leiloada na prestigiada casa Christie’s. O valor arrecadado reverterá a favor de causas sociais, reforçando o compromisso solidário do astro argentino para além do futebol. Refira-se que Messi soma actualmente mais de 25 golos de cabeça na sua carreira, tendo escolhido este momento memorável para ser eternizado.
Por: Eud Saquetumba