Por: Vanilson Gourgel
Numa entrevista recente ao Platinaline, a apresentadora e atriz angolana Micaela Reis partilhou a sua visão sobre o desenvolvimento do cinema em Angola, durante um evento realizado em Luanda. Reconhecida pela sua contribuição para as artes no país, Micaela destacou a importância de esforços conjuntos para a criação de uma verdadeira indústria cinematográfica angolana.
Durante a conversa, a atriz sublinhou os progressos alcançados pela produção nacional, mas reforçou a necessidade de se investir na formação de novos talentos na área.
“Eu acredito que estamos a dar passos para a criação de uma indústria cinematográfica no nosso país, mas, para tal, tem que haver uma aposta contínua na formação, partilha de conhecimentos, uma valorização e promoção do cinema local, mais produção nacional e, também, observar os diferentes modelos de negócios que têm tido sucesso noutros países de África”, afirmou.
Micaela referiu ainda que o cinema angolano tem potencial para se destacar no continente. Contudo, alertou para a necessidade de investir em infraestruturas, valorizar talentos locais e criar oportunidades que permitam ao cinema nacional conquistar relevância global.
Vale salientar que Micaela Reis tem sido uma figura inspiradora, tanto na televisão como no cinema, e reforça constantemente a sua paixão por ver Angola brilhar através das artes.