- Publicidade -

More

    Micaela Reis destaca evolução do cinema angolano: “Estamos a dar passos importantes, mas precisamos de mais aposta na formação”

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Por: Vanilson Gourgel 

    Numa entrevista recente ao Platinaline, a apresentadora e atriz angolana Micaela Reis partilhou a sua visão sobre o desenvolvimento do cinema em Angola, durante um evento realizado em Luanda. Reconhecida pela sua contribuição para as artes no país, Micaela destacou a importância de esforços conjuntos para a criação de uma verdadeira indústria cinematográfica angolana.

    Durante a conversa, a atriz sublinhou os progressos alcançados pela produção nacional, mas reforçou a necessidade de se investir na formação de novos talentos na área.

    “Eu acredito que estamos a dar passos para a criação de uma indústria cinematográfica no nosso país, mas, para tal, tem que haver uma aposta contínua na formação, partilha de conhecimentos, uma valorização e promoção do cinema local, mais produção nacional e, também, observar os diferentes modelos de negócios que têm tido sucesso noutros países de África”, afirmou.

    Micaela referiu ainda que o cinema angolano tem potencial para se destacar no continente. Contudo, alertou para a necessidade de investir em infraestruturas, valorizar talentos locais e criar oportunidades que permitam ao cinema nacional conquistar relevância global.

    Vale salientar que Micaela Reis tem sido uma figura inspiradora, tanto na televisão como no cinema, e reforça constantemente a sua paixão por ver Angola brilhar através das artes.

    Osvaldo
    Osvaldo
    Editor da Platina Line
    Share this
    Tags

    A Bombar

    Tribunal Constitucional promove jornadas do constitucionalismo angolano em alusão ao 50.º aniversário da independência nacional

    No âmbito das celebrações do 50.º aniversário da independência de Angola , que se assinala a 11 de Novembro de 2025, o Tribunal Constitucional...

    OEC reforça investimento no talento  local com programa de estágio  em grandes projectos

    Luanda, 14 de Janeiro de 2024 – A OEC Angola vai arrancar, em Fevereiro de 2025, com uma nova turma de estagiários, dando continuidade ao programa em curso e reafirmando o seu compromisso com o desenvolvimento de jovens...

    Celma Ribas Nomeada para Três Categorias nos Prémios “Young Achiever Africa 2025” em França

    A cantora e empreendedora angolana Celma Ribas recebeu uma distinção significativa ao ser nomeada para três categorias dos prestigiados Prémios Young Achiever Africa 2025....

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto