A série de Michael B. Jordan, que será emitida no HBO, que trará a história do primeiro superman negro, ganhou sinal verde da referida plataforma de streaming, com direito a título oficial e roteirista.
A produção cujo nome denominar-se-á ‘Val Zod‘, versão alternativa do super-herói, será escrita por Darnell Metayer e Josh Peters, dupla do inédito ‘Transformers: O Despertar das Feras‘. A informação foi divulgada pelo site Deadline.
O novo seriado também terá o showrunner escolhido pela produtora do autor de ‘Pantera Negra’ e ‘Creed’, chamada Outlier Society que, inclusive, contratou os roteiristas para escrever o projecto. Vale ressaltar que a obra não terá nenhuma relação com a vindoura produção de J.J Abrams, e a ainda não há confirmação se a mesma estará sob a alçada do cinematográfico Universo Estendido DC (DCEU).
Para quem nunca ouviu falar, Val Zod é o Superman da Terra 2 e um dos últimos Kryptonianos vivos nos quadrinhos. Ele é o segundo da raça a assumir o título de Superman e o primeiro personagem negro a vestir o manto. O personagem ficou órfão depois que os pais foram executados pela alta corte de Krypton, embora ele tenha sido achado no universo em questão por Terry Sloan, que ofereceu abrigo ao jovem para protegê-lo do mundo exterior.
Só que diferente de Clark Kent, Val Zod foi enviado já adolescente para a Terra, ao mesmo tempo que Kal-El, pouco antes de Krypton explodir, mas em uma nave separada. Ele, no entanto, só assumiu o manto do “Homem de Aço” após derrotar um clone maligno do herói original.