Milhares de pessoas desesperadas na tentativa de fuga do Afeganistão por conta dos Talibãs

0
185

Milhares de pessoas invadiram a pista do aeroporto internacional de Cabul, nesta segunda-feira (16) e tentaram entrar em aviões na tentativa de deixar o Afeganistão, agora dominado pelo grupo Talibã.

Com a retirada das tropas americanas naquele país asiático, o grupo Talibã tomou conta de quase todo território afegão, e o terrorismo e a insegurança ficou instalada. Foram mais de mil pessoas que tentaram fugir de forma desesperada das malícias provocadas pelo partido Talibã. As pessoas tentaram fugir do país por meio do aeroporto internacional de forma forçada, e infelizmente algumas delas perderam a vida.

Uma realidade cruel que o povo do Afeganistão tem vivido e torna aquela região numa das mais inseguras e perigosas para se viver a nível mundial. Depois de 20 anos, os Talibãs voltam a tomar conta do país, e o desespero bateu com a tomada da capital, Cabul.

Tiros foram disparados e o tumulto deixou mortos, e todos os voos comerciais foram cancelados. Deste modo, os Estados Unidos da América e outros países priorizam tirar os funcionários da embaixada e levá-los para segurança no seu próprio país.

Por: Sérgio Flávio

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments