O técnico angolano Miller Gomes vai orientar o Recreativo do Libolo na segunda volta do campeonato nacional de futebol da primeira divisão, Girabola, em substituição do português Henrique Calisto, de acordo com o site do clube do Kwanza Sul.
A direcção do Libolo informa no seu sítio (www.recreativolibolo.com) que a ligação com Miller Gomes iniciou no dia 15 deste mês, sem, no entanto, especificar o tempo de contrato que o técnico tem com os campeões nacional em título.
“A direcção do Recreativo do Libolo informa os adeptos do clube, que por mutuo acordo, amigavelmente e por bem, o clube e o professor Henrique Calisto decidiram terminar o vínculo que os ligou durante seis meses. Ao prof Henrique Calisto desejamos as maiores felicidades pessoais e profissionais, agradecendo toda a contribuição profissional e competente que sempre nos proporcionou, em mais uma fase de engrandecimento do nosso clube”, lê-se.
Ao novo técnico, o clube promete prestar o melhor e total apoio na condução dos trabalhos, tendo em vista os objectivos a alcançar nas competições que está a disputar a nível nacional e africano.
Miller Gomes iniciou a época ao serviço do Petro de Luanda, clube com o qual rescindiu contrato alegadamente por maus resultados.
“A nossa visão, a estratégia adaptada ao longo dos anos e a eficácia da nossa organização operacional, cada vez mais forte, continuam a proporcionar os frutos do sucesso que temos vindo a alcançar”, conclui o documento.
O Recreativo do Libolo ocupa a nona posição do Girabola2013 com 15 pontos e está na fase de grupos da Liga dos Campeões Africanos.