A Autoridade Reguladora da Concorrência (ARC) realizou hoje, em Luanda, a VI Conferência Anual sobre Concorrência e Regulação Económica em Angola, um fórum de alto nível que reuniu representantes do Executivo, do poder judicial, do corpo diplomático, da academia, de entidades reguladoras sectoriais e de organizações internacionais, para debater o papel da concorrência na construção de uma economia mais forte, transparente e inclusiva.
A sessão de abertura foi marcada pela intervenção do Administrador da ARC, Nelson Lembe, que sublinhou que “o encontro visa reforçar a coordenação entre as políticas públicas e a acção económica, assegurando que o desenvolvimento industrial, a melhoria das infra-estruturas e a atracção de investimento avancem em harmonia com os princípios da concorrência”.
No discurso de encerramento, a Ministra das Finanças, Dra. Vera Daves de Sousa, afirmou que “discutir concorrência é discutir o futuro da nossa economia é transformar regras em confiança, e confiança em progresso”, sublinhando que o fortalecimento da política de concorrência é essencial para a soberania económica e para a consolidação de um Estado moderno, justo e eficiente










