- Publicidade -

More

    Ministro Bornito de Sousa aborda o processo eleitoral em reunião com alguns artistas

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Por: Nelma Inglês

    O Ministro da Administração do Território, Bornito de Sousa, reuniu-se com alguns artistas na manhã desta sexta-feira, 20 de Janeiro, no Centro de Formação de jornalistas, CEFOJOR, em Luanda, para esclarecer as dúvidas sobre o processo eleitoral.

    Num evento onde se fizeram presentes os músicos Yannick Afroman, Eva Rap Diva, Dodó Miranda, Obie, Cage One, Elenco da Paz, Carliteira, Da Beleza e tantos outros, Bornito de Sousa fez saber que, nos próximos dias, será publicada uma revista a confirmar a prova de vida dos cidadãos e daí continuar-se-á a trabalhar para concluir o relatório.

    Quem também não deixou de dizer uma palavra aos presentes foi Adão de Almeida, Secretário de Estado para os Assuntos Institucionais e Eleitorais do Ministério da Administração do Território, que garantiu que quem não se registar, não vai constar na lista de cidadãos com capacidade eleitoral existente na Comissão Nacional Eleitoral, não vai poder votar, nem manifestar o seu desejo ou contribuir para uma democracia melhor no país.

    Por sua vez, os artistas também falaram do que representa para eles o processo de registo eleitoral, como foi o caso da cantora Eva Rap Diva, que, no seu olhar virado para o futuro de Angola, disse, em entrevista ao Platina Line, que o registo eleitoral representa, para si, um dever dos que se preocupam com a continuidade da democracia nacional e que só será possível escolher bons dirigentes e garantir um futuro melhor para o país se nos registarmos. A artista disse ainda que não sabia que era possível fazer o registo ou a actualização em qualquer posto que não seja próximo ao local em que reside e, com o encontro, conseguiu ter a sua dúvida esclarecida.

    Ao falar sobre o assunto, o rapper Yannick Afroman recordou um trecho de uma das suas letras, que diz: “Ser angolano não é só no bilhete ou na camisola, mas é também saber exercer o seu dever como cidadão”. Segundo o artista, esse encontro devia ter acontecido há já algum tempo, mas reconheceu que valeu a pena e que nunca é tarde para acatar e pôr em prática acções que melhorem o país.

    O músico Obie, membro do grupo Zona 5, aproveitou o momento para recordar aos seus compatriotas que ainda vão a tempo de se registarem e actualizarem os seus registos, pois o processo vai até ao dia 31 do corrente mês.

     

    Share this
    Tags

    A Bombar

    VIVA Seguros expande suas operações para Benguela

    A VIVA Seguros anunciou hoje  sua expansão de serviços com a chegada da Unidade Viva à província de Benguela, em Angola. Esta expansão faz...

    Workshop debaterá o futuro do turismo em Felipe Guerra/RN, cidade com 454 cavernas conhecidas

    No cenário de potencialidades turísticas do Rio Grande do Norte, destaca-se a região de Felipe Guerra, que abriga a maior quantidade de cavernas catalogadas...

    As decisões dos campeonatos de futebol na Europa

    O mês de Abril marca o arranque para a última milha rumo a glória nos principais campeonatos de futebol na Europa, quer do ponto...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto