O Ministro dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás, Dr. Diamantino Azevedo liderou uma delegação que se deslocou à cidade de Xangai, China, para acompanhamento dos trabalhos de construção do FPSO Agogo. Integraram a delegação, membros do corpo diplomático angolano acreditado na China, representantes da Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANPG), bem como os parceiros do bloco 15/06.
O ponto alto da visita, consistiu na observação in-loco de uma operação de levantamento e instalação dos primeiros módulos e a ligação do sistema eléctrico da área residencial da Unidade Flutuante de Produção, Armazenamento e Transferência de Petróleo (FPSO), o que representa um avanço substancial para a entrega da instalação dentro dos prazos esperados.
O evento teve lugar no estaleiro onde a empresa contratada Yinson está a realizar as actividades de construção do FPSO.
De acordo com Adriano Mongini, o CEO da Azule Energy, o projecto Agogo Integrado West Hub representa a visão da Azule Energy quanto ao futuro da produção energética de Angola, almejando maximizar as reservas do Bloco 15/06 e optimizar os campos Agogo e Ndungu elevando a sua produção até 170 mil barris de petróleo por dia.