O aplicativo angolano PayPay, detido pela Conectando – Sociedade Prestadora de Serviços de Pagamento, LDA, autorizado pelo BNA sob licença Nº 420, foi considerado como a carteira digital que vai impulsionar o sector financeiro no país através de soluções inovadoras e contribuição para a inclusão financeira, durante a 3ª edição do ANGOTIC 2023.
Mário Augusto da Silva Oliveira, ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, José de Lima Massamo, ministro de Estado para Coordenação Económica, e Tete António, ministro das Relações Exteriores, destacaram a importância das soluções inovadoras do PayPay no avanço da transformação digital e no fortalecimento do setor financeiro em Angola, durante uma visita guiada ao stand do PayPay na feira de tecnologia ANGOTIC, realizada de 12 a 14 de 2023, no Centro de Convenções de Talatona.
Ao receberem informações sobre a funcionalidade do aplicativo, número de utilizadores e os próximos desafios, os ministros enfatizaram a contribuição significativa do PayPay para a promoção da inclusão financeira, facilitando transações seguras e instantâneas para os cidadãos angolanos.
Por essa razão, o PayPay continua a desempenhar um papel fundamental no impulsionamento do setor financeiro, fornecendo uma plataforma digital segura, rápida e eficiente para envio e recebimento de dinheiro pelo número de telefone e código QR, pagamentos em estabelecimentos comerciais e pagamento de serviços nacionais e internacionais.
“A visita dos Ministros das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, das Relações Exteriores e o Ministro de Estado para Coordenação Económica é um testemunho do impacto positivo que o PayPay tem tido na economia do país”, afirmou a Directora Comercial, Marinela Augusto. “Estamos comprometidos em continuar a desenvolver soluções inovadoras que capacitem os Autorizado pelo Banco Nacional de Angola sob licença n.º 420. cidadãos angolanos e impulsionem o crescimento econômico através da transformação digital”, continuou.