O Ministério das Telecomunicações , Tecnologias de Informação e Comunicação Social ( MINTTICS) recebeu hoje, 23, um sistema de medição de temperatura por imagem térmica , equipamentos de videoconferência, servidor , laptops um dispositivo de armazenamento da empresa chinesa HUAWEI .

Além dos equipamentos tecnológicos, foi rubricado um memorando de entendimento entre o MINTTICS e a Huawei , que prevê formação de quadros na área das TIC.
O acto foi testemunhado pelo Ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Eng. Manuel Homem.
Falando em nome do ministro, o secretário de Estado para as Telecomunicações e Tecnologias de Informação, Mário Oliveira , sublinhou que a Huawei aposta muito na formação e é parceira do ministério e das empresas do sector .
“ Com o apoio da Huawei vamos potenciar os nossos jovens , utilizando os meios tecnológicos para beneficiar o nosso mercado”, disse.

E o Presidente do Conselho de Administração da Huawei em Angola, Edric Chu, destacou que Angola é um mercado estratégico da empresa , onde está implantada há mais de 20 anos .