Miss Angola 2017: Lauriela Martins, “Nos queremos quebrar essa imagem que as misses são pessoas bonitas e vazias de mente”

em

|

Visualizações

and

comentarios

Por:Rosa de Sousa
Fotografia: Edueni António

Platina Line: Qual foi a sua reacção ao ser eleita Miss Angola 2017?
Lauriela Martins: Boa! é sempre uma óptima notícia. Nunca ninguém espera por isso. Estamos muito contentes, eu e a minha família, porque nunca participei em algum grande concurso de beleza e ser eu a vencedora, não tem explicação.

PL: Sempre sonhou ser miss?
LM: Não! digamos que foi um acidente de percurso.

PL: Vai conseguir conciliar os estudos e o mandato?
LM: Tenho sorte que o concurso aconteceu numa época em que estava de férias na faculdade, mas não tenciona abandonar os estudos. Tive apenas que mudar de Universidade e vou conseguir conciliar o trabalho e a minha formação.

PL: Quais são os projectos que vai desenvolver durante o seu mandato?
LM: Como miss cabinda, já trabalhava com a mulher rural e agora vou estender a causa para o país inteiro, vou abraçar a luta contra o cancro, o HIV-Sida e o bullying. Vamos avançar já com esses projectos em Março, estamos só a deixar o carnaval passar.

Lauriela M.AO17-3“Se agora me sinto competente, imagina só daqui a alguns meses!”.

PL: Já alguma vez sofreu bullying?
LM: Graças a Deus nunca, porque não me sinto atingida, claro que comentários desagradáveis todo mundo recebe, mas não os considero bullying.

PL: Quais são as suas expectativas para o Miss Universo?
LM: São grandes! (sorrisos). Tenho um ano para me preparar, se eu agora me considero competente imagina só daqui a alguns meses! tenciono trazer a coroa para casa.

PL: Já sofreu algum assédio depois de ser eleita Miss Angola?

ML: Graças a Deus ainda não sofri assédio nenhum, contudo tenho o Comité a frente para me proteger.

Tenho sorte que o concurso aconteceu numa época em que estava de férias na faculdade, mas não tenciona abandonar os estudos. Tive apenas que mudar de Universidade e vou conseguir conciliar o trabalho e a minha formação.
Tenho sorte que o concurso aconteceu numa época em que estava de férias na faculdade, mas não tenciona abandonar os estudos. Tive apenas que mudar de Universidade e vou conseguir conciliar o trabalho e a minha formação.

PL: Fale-nos dos comentários que tem ouvido em torno das misses
LM: É importante que as pessoas saibam que ser miss não é apenas ser linda. Temos muito mais dentro de nos para mostrar ao mundo, nós não somos vazias, nós somos cultas e estamos a par de tudo o que acontece no mundo.

PL: Tem namorado?
LM: O meu coração anda muito bem ocupado! tenho namorado sim, tenciono não falar muito disso, porque não quero ter a minha vida privada invadida, pois a relação é recente. Estamos há cinco meses, e ele é uma pessoa fantástica, a melhor pessoa para me acompanhar nessa fase.

Graças a Deus nunca, porque não me sinto atingida, claro que comentários desagradáveis todo mundo recebe, mas não os considero bullying.
Graças a Deus nunca, porque não me sinto atingida, claro que comentários desagradáveis todo mundo recebe, mas não os considero bullying.

Com mais quatro irmãos, Lauriela conta que a sua relação com a família tem sido boa, o que vai dificultar o seu afastamento, mas, por outro lado, conseguirá ter a sua independência. “Tenho a certeza de que daqui a um ano, já não serei a mesma mulher”. Assista a entrevista completa no Yoututube

O meu coração anda muito bem ocupado! tenho namorado sim, tenciono não falar muito disso, porque não quero ter a minha vida privada invadida, pois a relação é recente. Estamos há cinco meses, e ele é uma pessoa fantástica, a melhor pessoa para me acompanhar nessa fase.

Share this
Tags

A Bombar

Entre a Coroa e a Fé: Vaumara Rebelo troca as passarelas pelo altar de Deus

A Miss Angola 2013 e representante do país no Miss Universo, Vaumara Rebelo, trocou as passarelas internacionais pela vida missionária. A antiga modelo, que...

Angola vai encerrar envio de doentes para Portugal até ao final do ano

O Ministério da Saúde de Angola determinou a suspensão progressiva do envio de pacientes e seus acompanhantes para tratamento médico em Portugal, devendo o...

Rubina Suzeth torna-se na primeira bailarina angolana a licenciar-se em Coreografia na Rússia

A jovem bailarina angolana Rubina Suzeth tornou-se na primeira angolana a licenciar-se em Coreografia na Rússia, pela prestigiada Universidade Kosygin, Instituto Cultural Eslavo, no...

- Publicidade -

Artigos Recentes

- Publicidade -

Mais como isto