A Malta da Paz e da Alegria, o Ministério da Educação e a Miss Mundo Angola unem forças pela defesa dos Direitos da Criança Angolana. O projecto surge no seguimento de um trabalho de fundo que a Malta da Paz e da Alegria tem vindo a realizar, juntamente com o Instituto Nacional da Criança (INAC), na promoção destes direitos fundamentais e na vontade da recente eleita Miss Mundo Angola, que prometeu dedicar a sua atenção aos problemas relacionados com as crianças desfavorecidas. O Ministério da Educação (MED) como órgão fomentador do desenvolvimento integral da criança, na defesa e promoção dos seus direitos, assume-se como parte fundamental de apoio a esta parceria.
O projecto terá início no Uíge, passará pelo Zaire, Cabinda e seguirá para as Lundas. O objectivo é consciencializar o povo angolano para a valorização dos Dez Direitos das Crianças e aumentar o comprometimento com o seu desenvolvimento físico e intelectual. Para isso, os personagens da Malta irão levar às escolas peças teatro, apresentações musicais e jogos com conteúdos educacionais.
A Malta da Paz e da Alegria é a representante dos Direitos da Criança em Angola e por isso, atribui a cada um dos seus personagens um Direito. Com este projecto a Malta dá continuidade ao seu trabalho de protecção dos Direitos das Crianças, principalmente das que se encontram em situação de risco.
Sobre a Malta da Paz e da Alegria
A Malta da Paz e da Alegria é um projecto infantil voltado para as famílias, que traz à cena personagens culturais repletos de histórias e diversão, unidos a importantes conteúdos das áreas de educação, cultura, ética, cidadania, saúde e preservação do meio ambiente.
A ideia base é contribuir com a valorização da cultura angolana, a Malta da Paz e de Alegria é algo diferente e inédito em Angola, pois reforça o encantamento, e a serenidade nas crianças, nos adolescentes e de forma interactiva também aos adultos. Ao todo são 11 (onze) personagens e cada qual com seu perfil e mensagem especial a ser projectada.