Por: Arieth Silva
A Miss Grand Angola 2022, Teresa Sara, juntamente com a Associação MWENHO, que defende mulheres portadoras de HIV-SIDA, realizaram um workshop “Zero Discriminação” com a finalidade de consciencializar a sociedade sobre os males que a discriminação e preconceito podem causar na vida das pessoas que carecem de cuidados especiais.
Ao Platina Line, a madrinha da Associação, Teresa Sara, disse que o objectivo do workshop era reunir diferentes comunidades e associações que abordaram sobre as dificuldades que têm enfrentado na sociedade resultantes da discriminação e preconceitos.
O evento foi prestigiado pelo embaixador da República da Argentina, Alejandro Verdiel, que procedeu com a abertura, e contou com a presença de diversas associações tais como: albinismo, deficientes visuais e físicos, trabalhadoras de sexo, mulheres portadoras do HIV-SIDA e a ONU- SIDA Angola.
Para tal, foram abordados os seguintes temas: “Mulheres vivendo com HIV-SIDA, experiência, tratamento, preconceito, discriminação”, “Trabalhadoras de sexo”, “Dificuldades que os deficientes enfrentam na sociedade” e o “Albinismo”.