A Miss Internacional África, Akysanna Da Veiga, demonstrou grande entusiasmo e emoção ao comentar a sua visita a Angola, esta quarta-feira, dia 10. Na sua primeira passagem pelo país, a modelo e activista destacou a alegria de conhecer de perto a cultura angolana e de interagir com a população local.
A jovem cabo-verdiana, que representa o continente em diversas causas sociais, revelou, num tom descontraído, ter aprendido a expressão angolana “matabichar”, usada para se referir ao pequeno-almoço, e adiantou que planeia visitar a Ilha do Mussulo no domingo.
“Estou a gostar muito, yha! Já ‘mata-bichei’ (risos)… Vou embora no dia 15, mas no domingo vou à ilha, que tanto quero conhecer. A drena é no Mussulo, vou para lá também. Já conheci várias entidades. Está a ser uma correria, mas é algo que adoro fazer. Estar aqui em Angola está a ser a realização de um sonho pessoal e, também, de certa forma, está a ajudar-me a crescer como pessoa”, disse.
A agenda da Miss tem sido intensa, com participações em eventos sociais e visitas institucionais, o que, segundo ela, reforça a sua missão de proximidade com as comunidades. Akysanna destacou ainda o impacto pessoal da experiência, descrevendo a sua estadia em Angola como transformadora.
Por: Lindeza Admizalda