Por: Stella Cortêz
A frequentar o 2º ano do curso de Relações Internacionais, Bráulio Henrique, de 25 anos, eleito o homem mais bonito de Angola em 2017 e Mister Platina Line, falou sobre a sua infância calma e transtornada pelo falecimento do seu pai em entrevista cedida à Revista Lux.
“O desaparecimento físico do meu pai desequilibrou bastante a minha família. Na altura, tinha 11 anos, prestes a completar 12, e já tinha noção das coisas. Sofri muito ao ver a minha mãe, porque quando o meu pai morreu, ela estava grávida e perder o marido, o pilar da casa, foi chocante e muito doloroso para ela como mulher e para nós como filhos”, disse Bráulio.
Por ser o primeiro filho, Bráulio tinha a responsabilidade de zelar pelos irmãos, para além de se preocupar com a gravidez da mãe. Questionado sobre a relação que tem com os irmãos, o também Mister Platina realçou: “somos 6 e temos uma relação muito boa e aberta. Eu sei que eles gostam muito de mim e eu deles. Por ser o mais velho de casa, tenho a responsabilidade de transmitir bons exemplos e eles inspiram-se muito em mim, por isso procuro ter sempre boas práticas”. concluiu.
Bráulio tem como hobbies o futebol, música e cinema e confessou ainda que gosta de viajar, dentro e fora do país, porque acredita que é importante conhecer novas pessoas, culturas, países diferentes e, acima de tudo, conhecer os pontos históricos de Angola.



