- Publicidade -

More

    Miudezas, dobrada, fígado, rabinho e asas de galinha deixam de ser importados a partir de março

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    O Ministério da Agricultura e Florestas, através do Instituto dos Serviços de Veterinária, emitiu nesta quarta-feira, 12 de fevereiro, um comunicado sobre as restrições que serão impostas à importação de produtos de origem animal.

    De acordo com o documento, citado pela Rádio Nacional de Angola (RNA), a partir de 15 de março de 2025, deixarão de ser emitidas licenças para a importação dos seguintes produtos de carne bovina: miudezas, dobrada, rins, fígado, coração e pulmões.

    No que diz respeito às aves, as licenças de importação deixarão de ser concedidas para: asas de peru, asas de galinha, asas de pato, moelas, corações, dorsos, pescoços e fígados.

    Já entre os produtos de origem suína abrangidos pela medida, incluem-se: cabeça, máscara, orelha, focinho, rabinho, esterno, fígado, coração e miudezas.

    O comunicado informa ainda que, a partir de 31 de julho de 2025, será proibida a importação de rabinho de bovino, cabeça de bovino, coxa, coxa de galinha rija, coxa de peru, coxinha e pescoço de porco.

    A medida foi adotada com base na existência de condições para a produção local dos produtos mencionados, reforçando a necessidade de incentivar a produção nacional.

    Osvaldo
    Osvaldo
    Editor da Platina Line
    Share this
    Tags

    A Bombar

    Lendas da música afirmam ter identificado os feiticeiros do meio artístico

    O mercado musical angolano esteve em debate num encontro inédito entre algumas das maiores lendas da música nacional. Heavy C, Walter Ananas, Yuri da...

    MCK afirma que os artistas já não vendem álbuns como antes: “O país está na rocha e isso estrangulou a produtividade dos artistas”

    O rapper e activista social MCK afirmou recentemente no podcast "Batata Quente", do Mercado Lusófono, que os artistas angolanos já não vendem álbuns como...

    Weza Mendes pronuncia-se sobre entrevista com mãe de Mano Chaba e pede desculpa ao público, especialmente a Deezy

    O podcast Pod 1Milhão veio a público nesta quinta-feira, 27 de março, através da apresentadora Weza Mendes, para esclarecer e apresentar um pedido de...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto