Modelo angolano Ednilson Vera Cruz estreia-se nas passarelas do Moda Lisboa 2022

0
301

Por: Hélio Cristóvão

Com grande aspiração de desfilar nas passarelas de Paris, Londres, Milão e Nova York, o modelo angolano Ednilson Patrício Vera Cruz viu a sua estreia marcada no Moda Lisboa 2022. O estreante desfilou para Nuno Gama, e faz desde Novembro campanha para a Farfecht, conceituada empresa de vendas online, representante das maiores marcas mundiais de vestuário, calçado e acessórios.

Com os objectivos bem traçados, e por enquanto a residir em Portugal, o modelo angolano fez de Lisboa a sua primeira paragem para internacionalizar a carreira. Em 2021, Vera Cruz assinou contrato com a agência Da Banda Models Management e acredita que irá ainda mais longe.

Estudante Universitário de Comunicação Social na Universidade Lusófona de Lisboa, o modelo de 20 anos é um jovem focado, que começou a sua carreira no concurso organizado em Angola “Xyami Super Look”, passou pelo Mister Angola 2020, onde ganhou o título de Mister Personalidade e fez várias campanhas onde se destacam a da Nocal e Unitel, que inundaram os outdoores e media angolanos. A da UNITEL participou com Maria Borges, num anúncio de Televisão, e foi aí que começou a ser reconhecido na rua.


Ao relembrar estes tempos, Vera Cruz diz: “Foi importante porque dei os primeiros passos. E com a mentoria e aprendizado consegui chegar onde cheguei. A minha mãe acredita em mim e como ela é a minha maior referência e porto seguro, penso que é meio caminho andado para o alcance dos meus objectivos.”

Contando ainda parte da sua história, diz que tem em Hadjalmar (Hadja Models) e Sandra (Da Banda) os seus mentores e referências, afinal, “neste mundo não caminhamos sozinhos e estas pessoas deram-me a mão quando mais precisei”.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments