Mais um caso bárbaro chocou Angola. Foi confirmada no início da noite de Segunda feira a morte da jovem Bárbara de Sá Nogueira, assassinada por indivíduos até o momento desconhecidos .
Barbara ficou conhecida pelas milhares de partilhas e publicações feitas nas diversas redes sociais desde o dia 30 de Maio, quando à família deu pela sua falta.
Vários dos famosos que ajudaram na busca pelo paradeiro da moça mostraram-se indignados diante de mais um caso semelhante aos que já ocorreram num passado não tão distante.
O Jornalista, músico e compositor Daniel Nascimento foi um dos que levantou à sua voz , pela via do Facebook contra mais crime bárbaro :
“Os meus sentidos pêsames à família da Bárbara de Sá Nogueira. mais uma vítima da doença grave que afecta a sociedade angolana. espero que Não seja mais um caso para cair no esquecimento daqui a um tempo. por favor vamos seriamente refletir se esse é o legado que queremos deixar aos nossos filhos: uma sociedade feita de retalhos, uns melhores e mais reluzentes que outros, a que só prestamos atenção quando algo trágico acontece. Como agora. Como com o jovem filmado a ser queimado vivo por alegadamente tentar roubar uma moto. como com as senhoras filmadas a serem abusadas por alegadamente terem roubado uma garrafa de champanhe. Como com a menina violada e atirada dum sétimo andar logo a seguir. Como com o Jorge Valério. Como com tantas pessoas e famílias que assistem indefesas a este festival de mortes e agressões sem ver a solução. A este ritmo o país terá os cemitérios a competirem com as construções. Até as pessoas serão apenas blocos de cimento andante, sem alma, sem coração, sem nada! e parafraseando Paulo Flores: Este não foi com certeza o país que me nasceu e nem que nasceu meus pais.” concluiu Daniel .
Barbara que tinha desaparecido no passado dia 30 e foi encontrada morta