- Publicidade -

More

    Motoristas de aplicativos  devem paralisar serviços devido aos baixos preços das corridas

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Por: Hélio Cristóvão

    A Associação de Motoristas de Aplicações, juntamente com o Sindicato dos táxis personalizados e a Associação de Táxis Personalizados, anunciam, através do PLATINALINE, a paralisação geral dos táxis por aplicações, nomeadamente YANGO, HEETCH, UGO e T’Leva.

    A paralisação, prevista para os dias 13 e 14 de novembro, serve de denúncia aos constantes assaltos e sequestros que os motoristas têm sofrido no decorrer das suas atividades, para além das longas viagens com preços muito reduzidos, como alega o Presidente do corpo diretivo da Associação de Motoristas de Aplicação de Angola, Sambo Samuel.

    “(…) o final de muitas corridas resulta em sequestros e assaltos dentro dos veículos, os motoristas têm estado a sofrer estes problemas de há algum tempo para cá, todas as semanas temos relatos de carros roubados e motoristas assaltados, e ninguém diz nada sobre o assunto. Estes e outros problemas que estão inscritos no nosso caderno reivindicativo, que estão a ser enviados para estas empresas detentoras de aplicações, vão resultar na paralisação”, justificou.

    Outra questão que também foi levantada pelo Presidente da AMA são as longas corridas que os motoristas efetuam por um valor muito baixo, oferecendo, desta forma, pouco rendimento aos motoristas de táxi por aplicação.

    “Não se admite um táxi personalizado fazer corrida por 350 Kz, 450 Kz. Temos motoristas que percorrem 15 quilómetros e recebem o valor de 1500 a 2000 Kz”, concluiu.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Governo  pode regular horários de venda e consumo de bebidas alcoólicas

    Angola poderá implementar ainda este ano um período específico para a venda e consumo de bebidas alcoólicas em todo o território nacional. A proposta...

    Maior feira de livros flutuante do mundo chega a Luanda

    A Logos Hope, a maior feira de livros flutuante do mundo, está chegando a Luanda, Angola, pela primeira vez na história da Logos Hope....

    Maior feira de livros flutuante do mundo chega a Luanda

    A Logos Hope, a maior feira de livros flutuante do mundo, está chegando a Luanda, Angola, pela primeira vez na história da Logos Hope....

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto