Facebook Junta-se a ''Amber Alert Network''

0
233

Facebook na quarta-feira se uniu à rede de voluntários de organizações que distribuem os alertas Amber, boletins urgentes todos os pontos de emissão de aplicação da lei em casos graves de rapto de crianças. 

O anúncio foi feito na véspera do 15 º aniversário do rapto e assassinato de nove anos, Amber Hagerman, para quem o programa é chamado de alerta. Ms. Hagerman foi arrancada por um homem de sua bicicleta, coloque em uma caminhonete e depois morto, em um caso que nunca foi resolvido. 

Facebook disse que criou 53 páginas Amber Alert, uma para cada estado, Porto Rico, Ilhas Virgens Americanas eo Distrito de Columbia. Para receber os alertas, os usuários do Facebook podem visitar a página de seu estado e clique em “Como” botão na parte superior. Alertas irão aparecer na sua notícia, e eles serão capazes de compartilhá-los com os amigos. O Facebook também disse que doaria publicitária para promover novas páginas. 

O Alerta Amber Programa foi criado em 2003 para acelerar a notícia do desaparecimento de crianças em perigo, a fim de alistar-se urgentemente as comunidades em seu socorro. O mecanismo do programa de transmissão principal é a Emergency Alert System, que é usado para o tempo e outros anúncios públicos de emergência. No entanto, informações sobre as crianças desaparecidas também é divulgada por muitas outras organizações, como fornecedores de fios e as empresas de camionagem e, agora, Facebook, entre as redes de comunicação mais popular no mundo de hoje. 

“Nossa meta é chegar a todos que possam ter visto alguma coisa ou sabe alguma coisa”, Ernie Allen, presidente do Centro Nacional para Crianças Desaparecidas e Exploradas, disse numa conferência de imprensa na quarta-feira. “Hoje damos mais um passo ousado para participar milhões a mais. Alertas de salvação Amber agora vão estar disponíveis para os milhões de pessoas na rede social Facebook gigante. ” 

Cerca de 800.000 crianças estão desaparecidas a cada ano. O programa Alerta Amber tem, até à data, foi creditado com a recuperação segura de 525 crianças nos Estados Unidos. 

Facebook aparentemente já ajudou na recuperação de pelo menos um filho. Em 06 de dezembro, a Roanoke, Virgínia, a polícia do condado postou um Alerta Amber sobre a Polícia Estadual da Virgínia página do Facebook sobre o seqüestro de 12 anos, Brittany Mae Smith, cuja mãe tinha sido assassinado e que se acreditava ter sidotomadas pelo namorado de sua mãe. 

O alerta foi à polícia mais de 24.000 fãs, assim como fotos de Britney, seu suposto raptor, Jeff Easley, eo carro que se acreditava ser a condução. Depois de uma semana leva a perseguir, a polícia encontrou os dois panhandling fora de uma loja em San Francisco, após ter sido reconhecido por uma mulher que tinha visto as imagens da CNN. 

“Estou confiante de que Roanoke County não teria muitas dessas ligações se não tivesse sido para nossos fãs Facebook partilha o Alerta Amber com seus amigos em outros estados”, disse o coronel Steven Flaherty, superintendente da Virgínia Polícia do Estado. “A mídia social da aplicação da lei permitiu ir além das nossas fronteiras na busca de uma menina desaparecida e ameaçadas de 12 anos de idade.” Britney tem sido devolvidos com segurança ao seu pai.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui