A partir do uso de ferramentas como redes sociais, a Chief Digital Officer terá a missão de melhorar o atendimento à comunidade.
Nova York vai ser uma das primeiras cidades do mundo a contar com uma ‘Chief Digital Officer’. O prefeito anunciou a contratação de Rachel Sterne para a recém-criada posição. A especialista terá a missão de ajudar a prefeitura a utilizar novas tecnologias – como redes sociais, internet e aplicações móveis – para melhorar a comunicação e a qualidade dos serviços prestados à comunidade.
A nomeação de Rachel faz parte de um movimento do prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, para modernizar a imagem da cidade.
Professora da Columbia Business School e consultora na área de mídias digitais, Rachel fundou, em 2006, a GroundReport, uma plataforma global de notícias voltada a democratizar informações. Antes disso, foi repórter de política do Departamento de Estado no Conselho de Segurança das Nações Unidas e atuou no desenvolvimento de negócios da plataforma P2P (peer-to-peer) LimeWire. Em 2009, a executiva foi citada na lista dos empreendendores mais promissores da América pela Bloomberg.