- Publicidade -

Visit arnan.me
More

    As três tecnologias que prometem ser um sucesso em 2011

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Análise aponta que tablets, Nintendo 3DS e sensor de movimentos devem ganhar o mercado neste ano. Descubra os motivos…

     

     

    O que será sucesso em 2011? Para responder a esta questão, o Olhar Digital fez uma análise das principais tecnologias disponíveis hoje no mercado e elegeu três delas que prometem decolar neste ano: tablets, sensor de movimentos para jogos e Nintendo 3DS.

    Definitivamente, 2011 é o ano dos tablets. Só na Consumer Electronics Show, a maior feira de tecnologia do mundo realizada em janeiro de 2011, nos Estados Unidos, foi possível acompanhar o lançamento de aproximadamente 80 modelos. E, de lá para cá, já tivemos outras novidades na área, como oOptimus Pad, anunciado na última semana pela LG.

    Mas é importante repetir: os tablets não substituem os notebooks. Eles são, sim, uma ótima alternativa para quem deseja consumir conteúdo, como jogar, assistir filmes ou usar redes sociais.

    Da mesma forma o novo console portátil da Nintendo, o 3DS promete ser um sucesso neste ano. Isso porque, se a versão anterior, o DS, já faz a cabeça de muita gente que gosta de games, a possibilidade de ver imagens 3D no mesmo equipamento deve atrair um número ainda maior de fãs. O produto chega ao mercado em 27 de março, por US$ 250 nos Estados Unidos.

    Outra tecnologia que a gente acredita que vai bombar neste ano são os videogames com sensor de movimento. Tudo começou com o grande sucesso do Wii, que com um controle sem fio, reconhece as ações do jogador. Hoje, correndo atrás do prejuízo, os concorrentes também lançaram suas versões e já nem é necessário mais controle algum. No caso do Kinect, por exemplo, uma câmera reproduz os movimentos do usuário na tela.

    O sucesso dessa tecnologia é evidente. E não só por ser uma forma completamente diferente de interagir com os jogos, mas também pelo fato de ter trazido para a frente da TV muita gente que nunca sequer jogou videogame.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Higino Carneiro Fala Para Adolescentes Sobre o Processo de Paz em Angola

    Em uma iniciativa de orientação para a nova geração de angolanos sobre a história do país, o General Higino Carneiro participou, nesta quinta-feira, 18,...

    Erica Chissapa aconselha nova geração de atores a serem insaciáveis na busca de conhecimento: “O ator não é um ser básico”

    A multifacetada Erica Chissapa ofereceu conselhos aos jovens da nova geração que estão entrando no cenário cinematográfico, incentivando-os a serem profissionais que buscam conhecimento...

    Lurdes Miranda e produtor francês unem-se em estúdio para criar hit internacional: “Deus já abençoou”

    Por: Liliana Victor Após uma tour pela América do Sul, onde passou pela terra do samba, Brasil, a influenciadora digital e cantora Lurdes Miranda teve...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto