Criador do 4Chan recebeu US$ 625 mil para fundar novo website

0
227

Novo serviço permite que as pessoas deem upload em imagens para que outros usuários façam remixes do conteúdo…

 

 

Christopher Poole, o criador do 4Chan, um dos fóruns mais famosos e sombrios da internet, anunciou neste domingo (14/3) durante o festival anual South by Southwest (SXSW) o seu novo pojeto de site. Chamado de canv.as, a plataforma permitirá que os usuários façam uploads de imagens para que outras pessoas modifiquem o conteúdo da forma que quiserem e repostem no site.

Por enquanto, o site se limita à adição de imagens, mas Poole deseja, em breve, adicionar conteúdo de vídeo e áudio. “É o mais puro entretenimento da internet. As pessoas simplemente passam tempo navegando, isso é um hobby para muita gente”, afirmou durante o SXSW.

De certa forma, o canv.as lembra o modelo de sucesso lançado pelo 4Chan – os usuários, por exemplo, podem permanecer anônimos em suas postagens. Porém, a moderação é muito mais rígida do que no fórum fundado por Poole em 2003.  Hoje, o 4Chan recebe cerca de 12 milhões de visitas por mês, com cerca de 800 mil posts todos os dias.

Para a criação do canv.as, Moot recebeu um investimento de cerca de US$ 625 mil. Entre os acionistas estão Ron Conway, um dos primeiros investidores do Google; Kenneth Lerer, fundador do The Huffington Post; e Joshua Schachter, criador do site de bookmarks Del.icio.us.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui