O município da Ingombota recebe hoje, 30 de março, a 1.ª Marcha-Corrida Reumática, uma iniciativa inserida no Conclave Angolano de Doença Cardíaca Reumática. O evento tem como objetivo promover a reflexão e o debate sobre a doença na região, além de reforçar estratégias para a sua prevenção, tratamento e acompanhamento dos pacientes.
Organizada pelo Complexo Hospitalar de Doenças Cardio-Pulmonares Cardeal Dom Alexandre do Nascimento, sob a direção do Dr. Carlos Alberto Masseca, a marcha terá início às 8h30 na Baía de Luanda, com partida do Largo 17 de Setembro, em frente ao Porto de Luanda. A Administradora Municipal da Ingombota, Milca Caquesse, marcará presença no evento.
A iniciativa faz parte de um conjunto de atividades realizadas entre os dias 20 e 31 de março, período escolhido como o mês de sensibilização sobre a doença cardíaca reumática. A marcha contará com a participação de médicos especialistas de Angola, África do Sul, Brasil, Costa do Marfim, Etiópia, Gana, Moçambique, Namíbia, Uganda, Itália e Estados Unidos.
No final da corrida, foram realizadas consultas médicas gratuitas para a população, reforçando o compromisso com a prevenção e o tratamento da doença.




