Música “Paulo” de Phedilson inspira livro de jovem escritora intitulado “A Dor Que Ninguém Vê”

0
265

Por: Sérgio Flávio

Eufrance Hadassa, com o nome de registo Eularia Sawimbo Ucuassapi, é uma jovem de 16 anos, natural da província do Huambo, que se estreia como escritora com o livro intitulado “A Dor Que Ninguém Vê”, baseado na música Paulo, do rapper Phedilson Ananás.

A jovem escritora conta que a inspiração para a obra surge da música “Paulo”, do rapper Phedilson, lançada no ano de 2020, que após gerar várias reações dentro e fora do movimento Hip-Hop, a música foi também digna de nomeações, com realce para o Angola Music Awards, como “Melhor Música Rap do Ano” e tendo vencido o prémio de “Melhor Música Rap” na Gala de Premiação Huambo Cidade Vida.

A música em questão retrata uma história que começa na década de 80, sobre um adolescente depressivo, resultado da discriminação por parte dos familiares, principalmente pelo facto de ser portador de uma doença rara. Eufrance conta uma história centrada num personagem cujo quotidiano é repleto de situações que apelam ao nosso senso empático, questões actuais na problemática das doenças ligadas ao lado emocional de pessoas de várias idades e os seus contornos, o que leva a uma “séria de reflexão sobre a sensibilidade necessária para o exercício do amor ao próximo”, como afirma Eufrance.

O livro será publicado no dia 30 de Março de 2022, em formato físico pela JA Editora, com a primeira venda e sessão de autógrafos na província do Huambo, terra natal da jovem escritora

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments