- Publicidade -

More

    Músico Akwetto disponibiliza EP “A cor da saudade” como convite a conhecer a sua alma musical

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Por: Hélio Cristóvão
    Residente em França há quase quatro anos, Akwetto leva-nos a uma viagem emocionalmente intensa, num estilo AfroJazz que traz influências sonoras dos clássicos da música angolana, mesclado com sonoridades modernas e pulsações rítmicas fortes, resultando numa sonoridade acústica própria, sem renunciar a uma musicalidade afro-eclética peculiar.
    Em entrevista cedida ao PLATINALINE, o artista fez saber que o seu primeiro EP da carreira já ecoa nas plataformas de streaming desde o dia 4 de Fevereiro e reforçou que tem um sabor especial, por marcar um regresso pautado por 15 anos distante da música.
    Gravado predominantemente no estilo Afro Jazz, “A Cor da Saudade” traz ainda sonoridades como R&B, Kizomba e Gospel Contemporâneo, sendo um convite a conhecermos a alma musical do cantor, com seis faixas escritas e produzidas pelo próprio artista, com excepção da música “Quem Me Dera”, que tem a mão de Alton Ventura.
    “Este EP serve de barómetro para medir a temperatura em antecipação ao álbum que estou a finalizar. É uma maneira de me apresentar às pessoas depois de muito tempo longe da música. O título A Cor da Saudade tem como referência a saudade de pessoas que foram importantes na minha vida, no meu percurso musical, saudades do meu país, do meu povo, das nossas cenas entre outras coisas, são as várias nuances que refletem as diversas influências sonoras e rítmicas presentes na minha música”, disse.
    “Cidadão do mundo”, termo usado para referir a si próprio, o artista sublinha que a inspiração para compor os seus temas vem da experiência da vida. “Considero-me mais compositor do que cantor, pois consigo criar linhas melódicas, harmonizações e escrever letras sem grandes esforços, não gosto de criar se o sentimento não está lá, para mim, música tem de fluir”, reforçou.
    O EP foi Lançado em todas as plataformais Digitais na passada sexta-feira, 4 de Fevereiro de 2022. E em Angola encontra-se disponível na plataforma Kisom Unitel.
    Share this
    Tags

    A Bombar

    Yola semedo desfruta momentos em família no Dubai :

    "Desconectando da rotina e me conectando com a felicidade" De acordo com uma publicação feita recentemente no seu perfil de Instagram, a renomada cantora angola, Yola...

    UNITEL marca presença na FILDA 2024 com inovação e experiências interativas

    A UNITEL volta a marcar presença na maior bolsa de negócios de Angola, Feira Internacional de Luanda – FILDA 2024, a ter lugar de...

    Taag duplica voos semanais de carga  para Nigéria, República do Congo e  África do sul

    Na primeira quinzena de Julho, a TAAG procedeu ao incremento da frequência semanal dos voos de carga na conexão de Luanda com as cidades...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto