O cantor Jorge Rosa apresenta-se no sábado, 3 de Junho, no palco “Ngola” da III Trienal de Luanda.
No concerto que acontece às 20 horas, o músico (voz e violão) terá o suporte instrumental de Boto Trindade (guitarra solo), Ivan Campilo (bateria), Chico Santos (percussão), Yasmane Santos (percussão), Hugo Macedo (teclado) e Mias Galheta (guitarra baixo).
O artista fará uma incursão aos temas do disco “Axiluanda”, tais como “Ngexile Mu Tunda Ku Sambila”, “Kalumba”, “Mahinga Mami”, “Axiluanda”, dentre outros que marcam este CD e promete cantar algumas músicas que farão parte do seu próximo trabalho discográfico.
Jorge procura transmitir ao país o legado da sua linhagem cultural. Sobrinho de Ilda Rosa e Sofia Rosa, um dos maiores intérpretes da música angolana, Jorge começou a despontar nos bares de Luanda, Lisboa e outros locais, ao interpretar Sofia Rosa, Ilda Rosa, Artur Nunes, André Mingas, Urbano de Castro, MPB, Jazz, Reggae, entre outros estilos. Em 2014, lançou o seu primeiro e único disco “Axiluanda”, com temas autorais como “Nini Ndingi Tuandala” e “Axiluanda”, revisitando sucessos de Ilda Rosa e Sofia Rosa.
Jorge Rosa surpreendeu e conquistou os apreciadores da música nacional pelos arranjos e forte aposta no Kimbundu. O disco é uma homenagem aos filhos de Luanda. Pela Fundação Sindika Dokolo, o artista participou na II Trienal de Luanda, em 2010, Bienal Internacional de Poesia de Luanda, em 2012, e, a 18 de Junho de 2016, actuou na sala Passos Manuel da Cidade do Porto no âmbito do Projecto Ressonância Magnética.
Actualmente, o artista trabalha na sua segunda obra musical em colaboração dos artistas Betinho Feijó, Galiano Neto, Hélio Cruz e outros renomados instrumentistas nacionais e internacionais



