Por: Nelma Inglês
Revisão: Canga Tomás
“A Minha infância foi boa, divertida, inocente e com muitas viagens por Angola,” foi desta forma que o músico angolano Miguel Gervásio Livongh, de nome artístico ʽLivonghʼ começou a recordar a sua infância, que sempre teve presente a magia musical.
Numa altura em que se aproxima o mês dedicado às crianças, em conversa ao Platinaline, o artista, natural de Luanda, nascido aos 29 de Outubro de 1980, contou que desde muito pequeno que tem paixão pela música e tinha o seu piano como o seu brinquedo favorito, mas, apesar disso, morava em si também um ser traquino. “Sempre gostei de cantar e de tocar piano para os meus primos e vizinhos, mas claro que, apesar disso, também vivia em mim alguma traquinagem”, disse o músico a sorrir.
Das muitas memórias tristes e felizes do tempo que já não volta, Livongh destacou: “Triste era quando recebia castigo de ficar uma semana sem o meu piano e a memória feliz era quando viajássemos em família ou recebêssemos visitas em casa”.
Questionado sobre o que faria se pudesse voltar no tempo, Livongh, enamorado pela música, respondeu: “Estudar música no seu todo”, rematou.