- Publicidade -

More

    Nádia Silva relembra momentos traumatizantes causados pela ditadura da beleza enquanto manequim

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    “Eu era super magra e os criadores de moda olhavam para mim e diziam, estás gorda…”

    A residir em Portugal há cerca de sete anos, a manequim, modelo e apresentadora de televisão Nádia Silva relembrou momentos constrangedores vividos enquanto manequim em Angola, recentemente, no podcast “Li Papus Sem Tabus”.

    Questionada sobre os piores momentos vividos enquanto manequim, Nádia Silva disse não considerar piores, mas sim momentos constrangedores, de desgostos e relembrou o facto de, na época, ser super magra e os criadores de moda dizerem que estava gorda.

    “Eu não diria piores, eu diria constrangedores no início (…), tive momentos de desgostos em que eu era super magra e os criadores de moda olhavam para mim e diziam, estás gorda. Eu acho que isso é traumatizante, até hoje discute-se muito essa questão da indústria da moda, o que é que vende, o que é que não é”, começou por dizer.

    Ao terminar, a apresentadora e também actriz realçou sobre a presença da ditadura da beleza, considerando que isto é um tanto quanto traumatizante para as mulheres.

    “(… )Ainda muita presença da ditadura da beleza, em que a moda dita que a mulher perfeita é este perfil e é este tamanho. Isto traumatiza um bocadinho a mulher, por exemplo, dos trinta aos cinquenta anos porque não se encaixa no padrão que é ditado pela moda (…) então, acho que era mais essa questão, enfim, do não se encaixar no padrão considerado o top para ser modelo”, terminou.

    Refira-se que Nádia Silva participou do concurso Miss Cabinda, ficando em segundo lugar, em 2008 foi a segunda colocada no concurso Miss Angola. Representou Angola no concurso Miss Mundo 2009, realizado em Joanesburgo, África do Sul, e actualmente é apresentadora do Programa “Bem-Vindos” da RTP África.

    Por: Nunes Hebo

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Gilmário Vemba dá voz à “Mr. Anti-sistema” na franquia Homem-Aranha 

    Por: Sérgio Flávio O humorista angolano Gilmário Vemba faz parte da lista de personalidades que darão voz ao filme “Homem-Aranha através do aranhaverso”, com estreia...

    Meninos da Casa do Gaiato de Benguela enchem de alegria espaço ZAP na FIB

    No último dia da Feira Internacional de Benguela (FIB), no passado sábado, dezenas de meninos da Casa do Gaiato de Benguela trouxeram energia, alegria...

    Danilo Castro esclarece que não é homossexual e explica motivos de manter seu relacionamento em sigilo

    Por: Arieth Silva O Influenciador Digital Danilo Castro esclareceu que não é homossexual, após ter sido questionado se é “Gay”, durante uma live com Euclides...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto