Uma figura de referência do estilo e da moda africana contemporânea em Angola e defensora da arte africana e dos direitos humanos. Nadir Tati ocupa a 34ª posição entre as 100 figuras influentes da África da Língua Portuguesa, segundo a African Shapers.

Fase a esta nomeação, a estilista angolana expressou o sentimento deste grande reconhecimento: “Esta é uma notícia maravilhosa, é uma honra estar nomeada entre os 100 e estar no meio de grandes personalidades desde presidentes e pessoas que tem ajudado e contribuído sem filtros para o melhor do continente. Sinto-me muito feliz, porque a cada dia que passa o meu trabalho, o trabalho de Angola a representação dos artistas, com muito pouco temos feito muitas coisas maravilhosas”.

Vale lembrar que Nadir Tati foi a primeira estilista angolana a vestir africano uma actriz para o Oscar em Hollywood, ganhou prémio de Melhor Designer de Angola por três anos consecutivos 2010, 2011 e 2012. É a Diva Angolana da Moda 2011 e 2012, o prestigiado prémio Sirius atribuído a personalidades angolanas e em 2013 foi atribuído a Nadir Tati, pela sua excelência nos negócios e por ter elevado o nome de Angola às passarelas do mundo.

Por: Natalicio Gaspar