O defesa esquerdo Salomão Troco “Paizo”, de 33 anos, esclareceu esta Quinta-feira, 26 de Junho, em entrevista ao programa Dia Alegre da PLATINA FM (96.8), os motivos da sua saída do 1.º de Agosto, garantindo que não abandonou o clube por razões financeiras. “Não saí por dinheiro… reduzi o meu salário em 40%”, declarou.
O jogador, que conquistou quatro Campeonatos Nacionais, duas Supertaças e uma Taça de Angola pelo emblema militar, desmentiu rumores de que teria recusado baixar o ordenado. Segundo Paizo, mesmo com contrato em vigor, ficou uma época sem jogar pelo clube, tendo sido excluído da lista do plantel principal pela nova Direcção.
“Joguei desmotivado, aguentei. A Direcção anterior saiu e entrou uma nova. O meu contrato só terminou agora. Quando a época terminou, o clube enviou ao grupo dos jogadores a lista para os exames médicos e o meu nome não constava. Questionei o treinador (Filipe Nzanza), que me disse que a lista vinha da Direcção”, explicou o atleta.
Durante o período em que esteve fora dos relvados, clubes como o Wiliete de Benguela, Bravos do Maquis, Desportivo da Huíla e o Interclube manifestaram interesse na sua contratação. Paizo acabou por assinar recentemente com o Interclube por uma época, prometendo um regresso em grande e o compromisso de honrar as cores da “nação azul”.
Por: Helder Lourenço