O jornalista angolano Jorge Gomes falou recentemente, em entrevista à Platina Line, sobre críticas relacionadas a forma como costuma corrigir erros linguísticos em directo durante o seu programa radiofónico “Show da Manhã”, emitido na Rádio MFM.
Questionado sobre a sua postura, o comunicador esclareceu que o seu objectivo é apenas promover o bom uso da língua portuguesa e não expor ninguém. “A única coisa que o Jorge Gomes faz quando corrige alguém é colocar o nome da pessoa no anonimato e fazer a correcção. Eu não vejo problema nenhum em corrigir alguém e ocultar o nome”, afirmou.
O jornalista explicou ainda que, sempre que faz uma correcção, procura preservar a identidade da pessoa, considerando desnecessária a resistência do público. “Não sei por que razão as pessoas se rebelam quando o Jorge Gomes tenta corrigir uma falha em português (…) as pessoas rebelam-se sem motivo”, declarou, reforçando que a sua intenção é contribuir para o aprimoramento da comunicação e para o respeito pela língua portuguesa nos meios de comunicação.
Por: Makiesse Macondo









