- Publicidade -

More

    Nasce em Angola um nova rede de TV, rádio e portal de notícias

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Por: Ernesto Jaime
    Foto: Armando Teodoro

    Rede Girassol é a mais recente multiplataforma composta por televisão, rádio, portal de notícias e negócios, cuja cerimónia de lançamento da emissão experimental do canal girassol tv teve lugar nesta quinta-feira (17), em Luanda, num evento testemunhado pelo Ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Mário Oliveira, e o Governador provincial de Luanda, Manuel Homem.

    Com o objectivo de acompanhar a dinâmica do mundo actual, o canal de TV, que vai ao ar já neste sábado 19 de novembro, trará uma diversidade de conteúdos desde o entretenimento à informação, pautando pela credibilidade e isenção das notícias.

    Em entrevista exclusiva ao Platina Line, Hélder Barber Dias dos Santos, PCA do mais recente projecto de comunicação multimídia e telecomunicações, entre vários aspectos falou sobre o grande desafio que espera a Rede Girassol nos próximos dias.

    “O que vai definir o nosso posicionamento é a forma como o público vai reagir aos nossos conteúdos. Esse é que é o nosso grande desafio. Porque melhor que sejam os meios, melhor que sejam as ideias, se o público não acolher bem, nada feito. Entretanto, o nosso desafio é esse, servir bem o público e de forma diferenciada”, disse.

    Já o ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Mário Oliveira, realçou que a entrada em funcionamento da Girassol TV é mais um sinal de progresso do nosso país.

    “Olho esta iniciativa como um sinal de progresso do nosso país, com sinal de que o nosso país está vibrante, que caminha a passos largos para o desenvolvimento. Porque com esta rede de televisão muitos cidadãos serão melhor informados e melhor formados”, frisou.

    O canal girassol TV vai ocupar a posição 20 da ZAP e 54 da TV Cabo, sendo que já se está em “conversações muito adiantadas” com a DSTV para que mais angolanos assistam ao mesmo canal.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Governo  pode regular horários de venda e consumo de bebidas alcoólicas

    Angola poderá implementar ainda este ano um período específico para a venda e consumo de bebidas alcoólicas em todo o território nacional. A proposta...

    Maior feira de livros flutuante do mundo chega a Luanda

    A Logos Hope, a maior feira de livros flutuante do mundo, está chegando a Luanda, Angola, pela primeira vez na história da Logos Hope....

    Maior feira de livros flutuante do mundo chega a Luanda

    A Logos Hope, a maior feira de livros flutuante do mundo, está chegando a Luanda, Angola, pela primeira vez na história da Logos Hope....

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto