Por: Helder Lourenço
O director do projecto “Vida Selvagem do Okavango” da National Geographic, Kerllen Costa, afirmou que Angola é um dos países mais ricos do mundo em paisagens e biodiversidade, apesar das dificuldades que enfrenta para ser reconhecido internacionalmente devido aos anos de guerra que impactam o território.
Kerllen Costa partilhou esta visão em entrevista com a Agência Angola Press (ANGOP) nesta Quarta-feira(13), após o encerramento de um workshop de fotografia promovido pelo projecto, que teve lugar na comuna de Cabo Ledo, município da Quiçama. O evento, realizado entre os dias 9 e 13 de Novembro, contou com a participação de 20 universitários angolanos provenientes de quatro províncias, com o intuito de desenvolver as suas habilidades na captura da beleza natural do país.
Durante a conversa, o responsável anunciou ainda que, para o próximo ano, o projecto vai centrar as suas actividades nas províncias do Bié, Moxico e Cuando Cubango, regiões que, segundo ele, possuem um potencial natural inigualável e um papel crucial na conservação da biodiversidade angolana.