A acção na NBA continua a apaixonar os amantes da bola ao cesto. A maior competição de basquetebol do mundo mantem os níveis de emotividade mesmo com um clima de suspeição no ar, devido à Convid-19.

Bola ao cesto… defesas cerragas e ataques espectaculares marcam este arranque de época. E a acção continuará ao vivo na madrugada deste sábado, 16 de Janeiro, com os Milwaukee Bucks a receberem os Dallas Mavericks. E logo de seguida, os campeões Los Angeles Lakers enfrentam os New Orleans Pelicans.

A temporada do Bucks até agora tem sido marcada por inconsistência, embora Giannis Antetokounmpo insista que está indo a todo vapor apesar de tudo. “Não sou paciente. Só dou 100 por cento ao jogar na defesa”, disse Antetokounmpo após a recente derrota diante dos Miami. “Tento jogar de maneira certa no ataque. Tento jogar duro. Não tento economizar energia. Economizo energia depois do jogo.”

No outro jogo, o base dos Lakers, Kentavious Caldwell-Pope, vai desfrutando de uma excelente temporada 2020-21, com sua confiança em alta, pois gosta de jogar e sente-se mais confiante ao lado de jogadores como Anthony Davis e LeBron James.

James elogiou o jogador de 27 anos pela sua contribuição: “Ele sabe qual é o seu valor para esta equipa, e ele sabe o que faz”, disse o veterano após a recente vitória sobre os San Antonio Spurs.

“O que ele traz para a nossa equipa é o seu papel perfeito: um jogador de três pontos de lançamento rápido, faz cortes certos, excelente na transição e também nos ajuda bastante nos movimentos. As outras equipas alteram as defesas por causa da sua velocidade. Funciona perfeitamente para a nossa equipa e, quando você tem essa confiança em si mesmo, ela atinge todo o plantel.”

Na noite de domingo, 17 de janeiro, teremos os Mavericks em acção novamente, que enfrentam o Chicago Bulls em casa.

O estreante Devon Dotson dos Bulls pode não ter sido convocado antes do início da temporada, mas a sua contratação a posterior e a chance de causar um impacto na NBA, vão leva-lo a desempenhos espectaculares. “Quando eu ganhei aquela camisola (dos Bulls), eu só estava a ver o meu nome nas costas e estava a imaginar a história por trás desse programa”, disse Dotson. “É um programa e uma cultura muito históricos. Então, pegar aquela camisa pela primeira vez, meio que me atingiu e se estabeleceu. Foi uma sensação muito boa.”

A emoção da NBA é para acompanhar a toda a hora nos canais ESPN, em alta definição, na DStv.

Detalhes da transmissão da partida da NBA

Sábado 16 de janeiro
01:30: Milwaukee Bucks x Dallas Mavericks – ESPN 2 (619)
04:00: LA Lakers x New Orleans Pelicans – ESPN 2 (619)

Domingo, 17 de janeiro
21:00: Dallas Mavericks x Chicago Bulls – ESPN (618)